13/10/2011

Renato Russo


         O 11 de Outubro passou e não se pode esquecer desse dia. Aliás, esquecer desse dia é um crime e tanto! Sim, pois nesse mesmo dia no ano de 1996 especificamente falando o cantor e compositor Renato Manfredini Júnior ou simplesmente Renato Russo se despedia desse mundo.
          Renato nasceu no Rio de Janeiro onde passou parte da infância, mudou-se para Nova York por conta do negócio do pai e retorna ao Rio de Janeiro e após se muda para Brasília. Fez parte da banda Aborto Elétrico, mas foi no Legião Urbana que Renato chegou no auge de sua carreira. A banda foi e é um sucesso tremendo, mesmo após 15 anos de seu fim (vale frisar que a banda anunciou o fim 11 dias após a morte do Trovador Solitário, como era chamado entre os amigos). As músicas de Renato atravessam gerações, provando na prática que música boa não tem idade e vale frisar que ainda hoje os CDs do Legião Urbana são sucesso constante, alcançando índices expressivos de vendas por todo o país e por todo o mundo.
            O Trovador Solitário morreu por complicações da AIDS pesando apenas 45 kg na madrugada do dia 11 de Outubro de 1996, deixando um filho que a época tinha apenas 7 anos de idade, uma banda em pleno auge da carreira e uma multidão de fãs inconsolados, além de deixar um vazio imenso na música brasileira. Mas o que nos serve de consolo são as suas frases e suas músicas que, tanto servem para diminuir a saudade, servem também para aumentar a saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...