04/11/2011

Caçulas em destaque

          Você já deve ter ouvido falar e muito certamente seus pais, enquanto você era criança lhe dizia que o irmão mais velho é quem deveria ser o exemplo para o irmão mais novo, em tudo. Se você é irmão (ã) mais velho (a), certamente você sentiu uma certa pressão por parte dos seus pais quando eles lhe diziam que você deveria dar exemplo ao seu irmão mais novo e assim você se sentiu pressionado e até mesmo se sentiu na obrigação de cuidar do irmão mais novo. Quando se é criança é o irmão mais velho quem deve dar o exemplo para o irmão mais novo, mas não é por muito tempo que essa situação permanece. Veja só:


Os irmãos Fernando (à esq.) e Miguel Roncato (à direita). Ambos desejosos em seguir na carreira de ator.

          Ambos saíram do Sul para tentar a sorte na cidade de São Paulo. Enquanto que Miguel, o irmão caçula, sempre esteve envolto com cursos de teatro e similares, o irmão Fernando tentava a vida como jogador de futebol até que foi incentivado a seguir a carreira de ator e daí abandonou os gramados para tentar a vida nas telinhas e tablados. Fernando Roncato já fez uma participação em Passione e fez parte do elenco da novela Morde e Assopa da Rede Globo de Televisão, mas ainda assim não obteve tanta notoriedade se comparado com o irmão, que por sua fez também participou de Passione, não chegando a contracenar com o irmão e em seguida fez uma participação em Insensato Coração, atingindo muita notoriedade com ambas participações e isso sem contar com o prêmio que conquistou na Dança dos Famosos 2011 do programa Domingão do Faustão.

Maggie e Jake Gyllenhaal

          Ambos são filhos do poeta e diretor stephen Gyllenhaal e tem a roteirista Naomi Foner como mãe. Certamente e foi assim que aconteceu, ambos cresceram juntos no mundo da arte. Se eu colocar os dois aqui (como estou fazendo agora) e dizer quem é mais famoso, quem você diria? Jake é conhecido por papéis de Jamie Randall em Amor e Outras Drogas, Príncipe Dastan em Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, em Tommy Cahill em Entre Irmãos talvez o personagem mais marcante de sua carreira, o Jack Twist de O Segredo de Brokeback Mountain e muitos outros, tendo assim uma carreira de sucesso. Maggie Gyllenhaal por sua vez já atuou em As Torres Gêmeas, Mais Estranho que a Ficção e Batman: O Cavaleiro das Trevas, filme esse que por sua vez tem no elenco o ator Heath Ledger como o CoringaHeath foi  um grande amigo de Jake e faleceu em Janeiro de 2008.


Acima: Laura Zapata (à esq.) e Thalia (à dir.). Abaixo (da dir. para a esq.): Federica Sodi, Gabriela Sodi, a avó das meninas e mãe de Yolanda Miranda Mange, mãe das meninas e Ernestina Sodi em foto tirada momentos depois da morte de Yolanda Miranda em Junho deste ano.
         Laura Zapata, a mais velha de todas é uma famosa atriz mexicana. Conhecida aqui no Brasil por seus papéis em Esmeralda, Maria Mercedes e Rosalinda (sendo que as duas últimas tem também no elenco a irmã Thalia). Federica Sodi é arqueóloga, Gabriela Sodi é pintora ao passo que Ernestina Sodi é escritora, mas sem sombra de dúvida a mais famosa e a mais rica é Thalia! Thalia se consagrou como atriz ao interpretar a Trilogia das Marias ( Maria Mercedes, Maria do Bairro e Marimar) e seu último albúm, o Primera Fila já é sucesso em Nova York e vários países da América Latina. Thalia escreveu um livro de não-ficção que já vendeu quase 900 mil exemplares ou mais, ficando na posição do livro mais vendido de não ficção nos Estados Unidos por algumas semanas, além de ter o seu nome veiculado a relógios, óculos, roupas, chocolates e perfumes, tendo assim um dos maiores faturamentos do ano, com mais de US$ 100. 000. 000.

David Lucas e a irmã Aline Peixoto.

          Ele tem apenas 16 anos de idade e já tem uma carreira de sucessos. Já atuou em Alma Gêmea, Minha Nada Mole Vida, Beleza Pura, Caras & Bocas, Tititi e Fina Estampa, sendo que nesta última a sua estreia no horário nobre. A irmã Aline Peixoto tem talento e já trabalhou em Tempos Modernos e Morde e Assopra, mas ainda assim quem é mais popular é ele se comparado a ela.

         Poderia colocar muitos exemplos aqui, mas o que já postei são mais que suficientes. Embora caiba ao irmão mais velho exercer o destaque e o exemplo para o irmão mais novo e podendo até chegar a acontecer tal fato, esta situação pode não permanecer por muito tempo quando ambos os irmãos chegarem a vida adulta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...