30/05/2012

46 anos de talento e excentricidade


          No último final de semana (mais especificamente falando no dia 26 desse mês) a talentosíssima atriz britânica Helena Bonham Carter completou 46 anos de idade muito bem vividos e preservados por sinal.
          Helena Bonham Carter nasceu em Golders Green, em Londres, no dia 26 de maio de 1966. Helena é filha de mãe psicoterapeuta e pai de pai banqueiro que, inclusive, foi diretor substituto que representava o Banco da Inglaterra no FMI em Washington durante os anos 60. A família de Helena Bonham Carter é uma família de grande destaque no cenário social, destacando-se personalidades como Maurice Bonham Carter, avô paterno de Helena, que por sua vez foi um político liberal inglês e já a mãe (avó de Helena), Violet Bonham Carter foi uma política, oradora e membro da Câmara dos Lordes e o pai desta (bisavô de Helena), H. H. Asquith havia sito Primeiro Ministro do Reino Unido. Helena Bonham Carter é parente distante do também ator Crispin Bonham-Carter (conhecido por interpretar papéis como o Sr. Bingley em 'Orgulho e Preconceito, uma produção da BBC) e também prima distante da política Jane Bonham Carter. Helena tem também dois irmãos, Edward e Thomas, ambos banqueiros.

Início da carreira

        Helena, quando criança, foi educada em um colégio de meninas em \Londres e posteriormente foi estudar em um colégio particular nas proximidades do Palácio de Westminster. Helena não foi admitida na Universidade de Cambridge não pelo fato de ter se saído mal nos exames, mas sim porque os funcionários da instituição temiam que ela trocasse os estudos pela atuação e foi isso o que acabou acontecendo!
          Sua estreia na atuação veio aos 16 anos em um comercial de TV. Posteriormente, trabalhou como protagonista no filme Lady Jane, dividindo a opinião da crítica, mas o primeiro papel de peso veio com A Room with a View ( Uma Janela para o Amor). Anos mais tarde recusou um papel em 'Ondas do Destino' por conta do teor sexual do filme. Por fim, o papel ficou sob a responsabilidade de Emily Watson (que, por conta do mesmo, recebeu uma indicação ao Óscar).
          No currículo de Helena estão filmes como 'Clube da Luta', 'Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais', 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', 'A Noiva-Cádaver', 'Peixe Grande',  'O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet' e 'Alice no País das Maravilhas' (Todos estes aqui citados dirigidos por Tim Burton, seu esposo). Helena Bonham Carter atuou também como a Rainha Elizabeth em 'O Discurso do Rei', tendo uma indicação ao Óscar pelo mesmo e ganhando prêmios no BAFTA Awards e Academy Awards, ambos como Melhor Atriz Coadjuvante.
          Apesar de ter em sua carreira filmes de qualidade, com certeza o grande público conhece a atriz em questão pela sua belíssima atuação como Belatriz Lestrange na saga Harry Potter! Helena interpretou a Comensal da Morte em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Princípe, Harry Potter e as Relíquias da Morte, partes 1 e 2. A atuação de Helena na Saga Harry Potter foi brilhante, ganhando muita notoriedade do público e, sendo com certeza, um trabalho marcante na vida da atriz.

Vida pessoal

          Helena Bonham Carter mantém uma relação estável com o diretor de cinema Tim Burton. Ambos tem um casal de filhos e constantemente trabalhando juntos. Acompanhado destes dois, destaca-se o ator Johnny Depp que, junto de Helena e Tim, sempre fazem parcerias nos cinemas. Dentre os frutos desta parceria destacam-se 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', 'Alice no País das Maravilhas' e muitos outros. Estes três profissionais são profissionais de peso e o trabalho destes três quase sempre é sucesso garantido!

Bonham Carter e o seu lado excêntrico

          Além de ser uma atriz extremamente talentosa, Helena Bonham Carter também é conhecida pelo seu modo de se vestir não muito convencional. O Seu estilo de se arrumar ajuda a fazer desta mulher uma das mais famosas do mundo recente. Junto dela destaca-se também seu marido Tim Burton, que, influenciado pelo seu comportamento excêntrico, constantemente dirige filmes com uma temática sombria. Destes, se pode destacar 'Alice no País das Maravilhas' e 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'. Com certeza, Helena e Tim são formam um dos ou o casal mais excêntrico das telinhas.
          Voltando a falar do modo da Helena de se vestir, a atriz constantemente é eleita como a celebridade mais mal vestida do mundo dos famosos. Por conta deste fato, Helena contou certa feita que as pessoas a olham como se ela estivesse cometendo um crime, quando, na verdade, nunca fez isso. De fato, se ela não cometeu nenhum crime, não tem porque as pessoas a olharem como se ela estivesse cometendo um. No páis onde ela vive, até aonde eu sei, é um país onde a liberdade de expressão existe e pode ser posta em prática, logo... Além do mais, ela deve ser conhecida e reconhecida pelo seu trabalho, não pelas roupas que usa ou deixa de usar.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...