07/12/2017

Homens de cabelos longos. Mudança nos padrões masculinos de beleza?

Rei Tritão de costas, personagem do clássico infantil A Pequena Sereia (1989). Reparem nas longas madeixas brancas do personagem. Imagem: Reprodução. 

     Histórica e culturalmente, muitos homens de diversas culturas usam cabelos curtos, ao contrário da mulher, que usa cabelos longos. Isso acontece porque os cabelos compridos são um símbolo máximo de feminilidade e que, portanto, não deve ser usado por homem nenhum. Já os cabelos curtos são um símbolo de virilidade e é por isso que muitos homens cortam o cabelo. Entretanto, mundo afora há homens que não estão nem um pouco preocupados com tais simbologias e têm deixado as madeixas crescerem. E mais: eles ficaram tão bem de cabelos longos que é praticamente impossível imaginá-los sem as madeixas. Confira abaixo alguns homens de cabelos longos cujo adjetivo "bonito" é apelido para eles:

1 - Brock O'Hurn

Brock O'Hurn em pose para foto. Créditos na imagem.
     Brock O'Hurn é um modelo e ator norte-americano. Além disso, é conhecido também por fazer vídeos tutoriais onde ensina os homens a usarem coques. A sua altura (2,01 m), seu corpo musculoso e bem definido, a sua barba e as longas madeixas loiras o fazem bastante popular. Os mais incontidos acreditam que ele extrapola os limites da beleza.

2 - Lasse Matberg

Lasse Matberg, o "viking bonitão". Imagem: Reprodução.

     Lasse Matberg, também conhecido como "viking bonitão" ou até mesmo "Thor", é um oficial de esportes da Marinha norueguesa e é formado em Nutrição Esportiva. Gosta de surfar, praticar esportes e viajar. Sua beleza já chamou tanta atenção que ele já apareceu em programas de televisão em seu país e apareceu em veículos como Cosmopolitan UK, Metro UK, BuzzFeed e ABC News

3 - Shane Fontanne

Shane Fontanne em pose para foto. Imagem: Reprodução. 

     Shane Fontanne (ou seria Shane Horn?) tem Instagram (veja aqui), mas é de colocar muitas fotos por lá. Entretanto, as poucas fotos do mesmo foram suficientes para deixar os amantes do cabelo cacheado fascinados com as madeixas de Shane. Os cabelos do rapaz possuem um comprimento e uma definição perfeitos. Por essa razão, ele já apareceu várias vezes em páginas voltadas para cabelos cacheados.

4 - Giaro Giarratana

Giaro Giarratana. Imagem: Reprodução. 

     Giaro Giarratana é um modelo, cineasta e youtuber. Atualmente mora na Austrália. Assim como Shane Fonntane, Giaro já apareceu em algumas páginas da rede aqui do Brasil que são voltadas para cabelos cacheados.

5 - Jason Momoa

Jason Momoa é conhecido do grande público por ter feito parte do elenco de Game of Thrones (2011-atualmente). Imagem: Barry King/Getty Images

     Jason Momoa é um ator e modelo nascido nos EUA, mais precisamente em Honolulu, Havaí. Além da beleza, Jason também é conhecido por sua atuação em Conan, o Bárbaro (2011), Batman vs Superman: a origem da justiça (2016), Liga da Justiça (2017), Aquaman ( com previsão de estreia para 2018) e, talvez o seu personagem mais conhecido: o Khal Drogo de Game of Thrones (2011-atualmente). Os cabelos longos são uma marca registrada de Jason Monoa, que já atuou em vários papéis onde seu personagem tinha cabelos compridos.

6 - Gabriel Henri

Gabriel Henri costuma dar dicas para pessoas que têm cabelos cacheados. Imagem: Reprodução. 

     Gabriel Henri é um cantor, modelo, bailarino e coreógrafo brasileiro. Além disso, é administrador do "instablog" Garoto Cacheado e tem um canal no Youtube de mesmo nome. É conhecido por ensinar moças e rapazes a cuidarem de seus cabelos crespos.

7 - Marcelo Falcão

Os dreads são uma marca registrada de Marcelo Falcão. Imagem: Reprodução/Youtube.

     Marcelo Falcão é um cantor e compositor brasileiro conhecido por integrar o grupo O Rappa. Marcelo usa dreads há muitos anos e, assim como nos casos citados acima, os mesmos são sua marca registrada. 

8 - Benny Harlem

Benny Harlem ganhou a rede ao postar fotos ao lado da filha. Imagem: Reprodução. 

     Benny Harlem ganhou seguidores no Instagram ao postar fotos inspiradoras ao lado da filha, onde aparecem ostentando enormes Black Powers.  Em entrevista para o site XoNeole.com, Benny disse que o ensaio, além de uma ação afirmativa, foi uma forma que ele encontrou de mostrar ao mundo a importância da relação com a filha, já que o próprio não conviveu com o pai.

9 - Chriz Perez

Chris Perez. Imagem: Reprodução/Facebook.

     Chriz Perez é um guitarrista que já fez parte de várias bandas. É conhecido mundialmente pelo fato de ter sido casado com a cantora Selena Quintanilla (1971-1995)*, uma cantora famosa que foi morta por Yolanda Saldívar, então administradora de seu fã-clube, depois que Selena e a família descobriram que Yolanda estava roubando a cantora. Selena e Chris se casaram em sigilo e estavam muito felizes. Pensavam em ter filhos quando Selena foi brutalmente assassinada. O trauma foi tão grande que Chris só veio a assistir o filme sobre a amada este ano (e mesmo assim ele não viu o final, que mostra o assassinato de Selena). O filme foi lançado em 1997. Bem, o fato é que há mais de duas décadas que Chris Perez usa cabelos longos. Acredito que ninguém consegue imaginar o mesmo sem as madeixas. 

*Em 1997, foi lançado o filme Selena, que, como já foi falado acima, conta a história de uma bela e talentosa cantora que foi morta por uma mulher que considerava de grande confiança. Quem interpretou a cantora foi Jennifer Lopez. Particularmente, acho um dos melhores (talvez o melhor) papéis que Jennifer já interpretou. Ela está idêntica à Selena! Curiosamente, Selena (que já estava morta) e Jennifer Lopez só se tornaram conhecidas internacionalmente depois do lançamento deste filme.

10 - Bob Marley 

Bob Marley (1945-1981)  popularizou a cultura rastafári. Imagem: Reprodução. 

     Bob Marley (1945-1971) foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano. É o mais conhecido cantor de reggae de todos os tempos e foi Bob quem popularizou o gênero e já vendeu mais de 75 milhões de discos. Além disso, Bob Marley popularizou também a religião rastafári e os dreads. A prova disso é que sempre que uma pessoa coloca dreads no cabelo, ela costuma ouvir expressões do tipo: "estilo Bob Marley". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...